Grupo intensifica treinos técnicos e táticos preparatórios

A pré-temporada abecedista segue em ritmo intenso para o elenco. Depois de uma movimentação física no turno da manhã, o grupo retornou aos treinos na tarde desta quarta-feira (18), novamente no CT Alberi Ferreira de Matos, e realizou um trabalho técnico-tático.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Na primeira parte da atividade, a comissão técnica dividiu os jogadores por posição para treinamentos específicos. Parte dos atletas trabalhou o posicionamento defensivo, desarmes e antecipações de um lado do campo, enquanto o restante do elenco treinou as finalizações através de cruzamentos e chutes a gol na outra metade do gramado.

Logo depois, o treinador Francisco Diá conversou rapidamente com o grupo, separou os times e comandou um coletivo tático em campo reduzido. O técnico paralisou as jogadas algumas vezes para acertar o posicionamento e corrigir detalhes, e também fez testes e observações na formação principal.

A novidade foi a participação dos volantes Valderrama e Wenderson, que já treinaram normalmente com o elenco. O zagueiro Vinicius Leandro e o lateral-direito Pedro Costa seguem treinando em separado.

Concluída a movimentação, os jogadores seguiram para o descanso e voltarão aos treinos nesta quinta-feira (19), a partir das 15h30, no CT.