Gramado do campo do CT passa por trabalho de recuperação

O trabalho de planejamento para a temporada 2020 continua. Além das negociações para a montagem do elenco, a direção também vai cuidando da estrutura alvinegra. Uma das atividades é o trabalho de recuperação do gramado do campo do CT Alberi Ferreira de Matos.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Sob a supervisão do vice-presidente de Patrimônio, Luciano Cardoso, do administrador do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, Luiz José, e do engenheiro agrônomo Paulo Ricardo, os funcionários iniciaram as atividades com o rebaixamento da grama com uma máquina de corte horizontal e depois utilizaram a máquina de corte vertical para diminuir o volume das raízes do sistema radicular.

Na sequência, utilizando uma máquina especial, vinda de Recife (PE), foi realizada a descompactação do gramado, seguida da aeração do campo através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama.

Agora, o trabalho segue com a adubagem de todo o campo. A atividade está em fase final de conclusão e a expectativa é que seja concluída na próxima semana. Terminados os serviços no campo do CT, o mesmo procedimento será efetuado no gramado do Estádio Frasqueirão.