O Mais Querido enfrentou o Gama/DF na noite desta quarta-feira (15), no estádio Frasqueirão, em jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, e acabou eliminado da competição. O time abecedista voltou a não fazer uma boa apresentação, empatou em 1 a 1 no tempo normal e foi desclassificado nos pênaltis, depois de perder por 4 a 1.
Após o apito final, o treinador alvinegro, Geninho, reconheceu que a equipe não foi bem. “Temos que ser sinceros e reconhecer que não fomos bem. Nos últimos três jogos, Botafogo, Confiança e hoje, a equipe não vem apresentando um bom futebol, muitos jogadores bem abaixo do que podem render e os resultado não estão acontecendo. Hoje, inclusive, o Gama teve chance de vencer o jogo no tempo normal. Também perdemos jogadores importantes e as peças que estão entrando não vêm rendendo o esperado”, comentou o técnico.
Geninho lamentou a desclassificação e fez questão de pedir desculpa ao torcedor. “Um resultado muito ruim. Gostaria de pedir desculpa ao torcedor, pois acho que é o mínimo que podemos fazer. Sabíamos que essa classificação era muito importante, tanto do ponto de vista motivacional e de confiança para a sequência da temporada, como na questão financeira, mas não conseguimos. Uma eliminação doída, que não estava nos nossos planos”, afirmou.
O comandante abecedista diz que agora é trabalhar o psicológico do grupo para não deixar o emocional atrapalhar. “A desclassificação deixou todos muito tristes e agora o nosso principal objetivo é não deixar o grupo arriar e se abater. Temos uma Série C pela frente e de forma alguma podemos deixar o fator emocional atrapalhar. Vamos conversar e trabalhar para darmos a volta por cima”, destacou Geninho.