Geninho lamenta revés, pede desculpa ao torcedor e afirma que eliminação não apaga ano positivo

A busca do Mais Querido pelo bicampeonato da Série C foi encerrada neste domingo (23). O ABC fez o jogo da volta da semifinal contra o Guarani/SP, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), acabou perdendo por 6 a 0 e se despediu da competição. O treinador abecedista, Geninho, lamentou a eliminação e pediu desculpas ao torcedor pelo revés.

Foto: Frankie Marcone / ABC FC
Foto: Frankie Marcone / ABC FC

“Só temos que pedir desculpa ao nosso torcedor por esse resultado. Infelizmente, isso é o futebol. Domingo passado tivemos uma apresentação excepcional e hoje foi o inverso. O nosso adversário teve uma grande noite, acabamos ficando com um jogador a menos e daí ficou muito difícil. Ele foram para cima e não podemos tirar o mérito do Guarani”, comentou o técnico.

Geninho lembra que não faltou alerta ao grupo e acredita que faltou um pouco de tranquilidade. “Conversamos muito durante a semana e alertamos que não existe placar definitivo no futebol. Acho que faltou tranquilidade, um pouco mais de maturidade ao nosso time, que apesar de ter jogadores experientes, também tem muito atletas jovens. Temos que ser honestos também e entender que enfrentamos uma equipe muito boa, que fez a melhor campanha da primeira fase, que é muito forte em sua casa”, destacou.

Apesar da eliminação, o comandante alvinegro afirma que o ano do Clube do Povo foi bastante positivo. “Lógico que todos nós queríamos o título, foi uma derrota inesperada da forma que foi, mas faço uma análise positiva do ano. Conseguimos o título estadual que não vinha há quatro anos, e conquistamos o principal objetivo da temporada, que era recolocar o ABC na Série B. Acredito que temos sim o que comemorar”, declarou Geninho.