A invencibilidade dentro de casa está mantida, mas o resultado de empate diante do Figueirense/SC, neste sábado (10), no estádio Frasqueirão, não era o planejado pela comissão técnica. O Mais Querido fez uma grande partida contra o time catarinense, dominou a maior parte da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio e ficou no empate em 2 a 2.
O treinador do Clube do Povo, Geninho, ficou feliz com a apresentação do time e acredita que a equipe merecia a vitória. “Apesar do empate, saio feliz com o que a equipe mostrou em campo. Foram dois tempos distintos. No primeiro, apesar de trabalhar bem a bola, acho que centralizamos muito o jogo, não jogamos pelo lado e as vezes complicamos um pouco. No segundo tempo eu gostei muito. Jogamos mais tranquilos, mais racional, marcando melhor, dominando o jogo e foi aquele jogo de gato e rato. Acredito que pelo que fizemos, principalmente no segundo tempo, merecíamos ter ganho a partida. Infelizmente, às vezes você faz um grande jogo e não ganha”, afirmou.
A equipe agora sai para dois jogos fora de casa, contra o Juventude/RS e o Goiás/GO, e Geninho destacou a importância de a equipe buscar pontos para seguir bem posicionado dentro da competição.
“Estamos começando a aprender a jogar a Série B. Não tem jogo fácil, nem em casa e nem fora. As coisas estão muito equilibradas e sempre vamos jogar para buscar a vitória, mesmo fora de casa. Vamos sair e é fundamental trazer pontos. Temos que buscar pontos para equilibrar a campanha e saber que, se não dá para conquistar três, que possamos conseguir pelo menos um”, explicou o comandante abecedista.