O Mais Querido acabou derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste domingo (22), na Arena das Dunas, o ABC perdeu para o América por 1 a 0, em jogo que teve um jogador expulso aos 8 minutos do primeiro tempo e mesmo assim esteve melhor e criou muito mais que o adversário.
O treinador abecedista, Geninho, elogiou a equipe e disse sair de campo chateado, pois o placar não reflete o que foi a partida. “Ninguém gosta de perder, mas mesmo com a derrota saio satisfeito com a apresentação e produtividade da minha equipe. Vi um time com muita personalidade, jogando praticamente 85 minutos com um a menos, e um time que em momento nenhum foi inferior ao adversário. Foi o time que mais criou chances de gol. O Vaná fez apenas uma defesa no segundo tempo, em um chute longo, enquanto o goleiro adversário fez quatro, cinco defesas importantes. O placar não reflete o que foi o jogo. Não merecíamos essa derrota”, declarou o técnico.
Geninho lamentou a bobeira no lance do gol americano e as oportunidades perdidas. “Infelizmente acabamos bobeando e tomamos o gol. A bola quando foi desviada no primeiro pau, passou por três homens nossos e isso não pode acontecer. Isso é detalhe e detalhe resolve jogo. Tivemos chances de marcar, muito mais que o adversário e não conseguimos converter em gol”, destacou o comandante abecedista, que já pensa na estreia em casa.
“Agora é se preparar bem e pensar no jogo contra o Salgueiro, nossa estreia em casa. É uma competição longa e temos que aproveitar o fator campo. A equipe jogou bem e vamos fazer os ajustes e buscar um bom resultado”, afirmou Geninho.