Geninho diz que vitória foi justa e resultado deixa o clube mais próximo da classificação

O ABC voltou a fazer uma grande apresentação dentro de casa e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O Mais Querido derrotou o Remo/PA por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (29), chegou aos 25 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo A da competição. O comandante abecedista, Geninho, analisou o triunfo e garantiu que o resultado foi justo.

“Sabíamos que será um jogo complicado, o Remo marca muito forte, tem um time experiente e que vem bem na competição, mas felizmente a nossa equipe conseguiu se impor, acredito que fomos superiores, com mais volume, mais posse de bola, e a vitória foi incontestável”, afirmou o treinador.

A vitória deixou o Clube do Povo mais próximo do primeiro objetivo traçado, que é a classificação para a fase de mata-mata. Segundo os cálculos da comissão técnica, a pontuação ideal para se garantir entre os quatro classificados é 30 pontos, mas devido aos últimos resultados esse número pode ser mais baixo.

“Fazer o dever de casa é fundamental para se buscar a classificação e estamos conseguindo isso. Chegamos aos 25 pontos e estamos mais próximos da classificação. Estamos trabalhando em cima de 30 pontos, mas pode ser que dê para classificar com 29 ou até 28 pontos. Conseguimos a liderança, mas esse não é o nosso principal objetivo. Mesmo faltando apenas três jogos, acredito que é cedo para se falar em liderança e o que queremos mesmo é estar entre os quatro primeiros”, destacou Geninho.