Depois de uma grande susto, após sair para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Mais Querido conseguiu a virada diante do Goianésia/GO na noite desta quarta-feira (20), no estádio Frasqueirão, venceu por 3 a 2 e garantiu passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. O treinador abecedista, Geninho, analisou a partida e destacou a mudança de postura da equipe.
“Tivemos dois ‘ABCs’, hoje. Foram dois tempos totalmente diferentes. Um primeiro tempo muito ruim, que eu não esperava de maneira nenhuma aquela apresentação, aquele comportamento da minha equipe, e um segundo tempo, mesmo com dificuldade, muito bom. Fiquei feliz com o poder de reação do grupo. A equipe mostrou força para se impor e reverter a situação”, declarou o comandante alvinegro.
Geninho diz que fica uma lição importante para a sequência do trabalho e ressaltou a importância da classificação. “Costumamos dizer que foi um primeiro tempo para esquecer, mas não podemos esquecer. Temos que ter o primeiro como parâmetro para saber que não podemos entrar em campo daquela forma, apáticos, desligados, desinteressados, achando que resolveríamos o jogo quando quiséssemos. Felizmente conseguimos a virada e a classificação. Seria muito ruim trabalhar esses dias, chegar para uma decisão, com um peso de uma desclassificação”, afirmou.
O treinador agora quer foco total na decisão do Estadual. “Vamos dar uma folga no final de semana para que o grupo possa descansar, relaxar o corpo e a mente, e zerar tudo. Na segunda-feira voltamos com foco total na final do Estadual. Vamos esquecer Copa do Brasil e pensar somente no América e nos dois jogos decisivos”, garantiu Geninho.