O Mais Querido saiu na frente na busca pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando neste domingo (16), na Arena das Dunas, o ABC goleou o Potiguar de Mossoró por 4 a 0, no primeiro jogo da decisão, e aumentou a vantagem para ficar com a taça.
Geninho comentou o bom resultado, mas lembrou o ocorrido diante do Guarani/SP. “Conseguimos um bom resultado e não vou ser falso que nos deixa mais tranquilos para o segundo jogo. Tínhamos uma vantagem de poder jogar por dois empates e agora essa vantagem é de quatro gols. Agora, essa tranquilidade não pode ser excessiva. Temos bem recente uma experiência bem parecida. Fizemos um placar de quatro a zero em casa e na volta tomamos seis. Isso prova que no futebol nada é definitivo. Acho que isso deve servir de exemplo para que não se cometa o mesmo erro. Temos que respeitar muito o Potiguar e entrar buscando outro resultado positivo”, afirmou o treinador.
O comandante abecedista quer atenção total no segundo jogo, ressaltou a importância da conquista, mas se mostrou preocupado com a montagem da equipe em virtude das lesões de alguns jogadores.
“Conseguimos uma boa vantagem, mas novamente lembro que não tem nada definido. Vamos seguir trabalhando forte e vê com quem poderemos contar. Temos uma revisão médica amanhã e estou muito preocupado com a situação do Cleiton e do Romano, que hoje saíram lesionados. Temos outros atletas ainda no departamento médico e preciso ver quem terei à disposição. É um jogo fundamental, pois o título nos garante, além de um calendário para 2018, a vaga para a final do campeonato, e perder jogadores importantes não é bom nessa reta final de decisão”, destacou.
ABC e Potiguar de Mossoró voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 19h45, novamente na Arena das Dunas.