Geninho comenta dificuldades, ressalta superação da equipe e importância da classificação

O Mais Querido conquistou outro grande resultado na temporada. Jogando nesta quarta-feira (1), no Frasqueirão, o ABC enfrentou o Audax/SP pela 2ª fase da Copa do Brasil, empatou no tempo normal em 1 a 1 e conseguiu a classificação para a fase seguinte com uma vitória por 4 a 1 nas cobranças de penalidades.

Geninho comentou o jogo e a superação do time. “Foi uma partida muito difícil. Enfrentamos um time muito qualificado, bem arrumado, que toca muito bem a bola e isso foi complicado. Sabíamos que tínhamos que marcar bem, não dar espaço. Conseguimos fazer isso no primeiro tempo e tivemos três boas chances de marcar. No segundo continuamos bem, mas depois da expulsão eles tiveram mais espaço e fizeram o gol. Fico feliz que a equipe mostrou muita vontade, foi atrás e conseguiu o empate que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nos pênaltis fomos mais competentes e conseguimos essa importante classificação”, destacou o técnico.

O comandante abecedista, que antes da partida recebeu uma homenagem das mãos do presidente do Alvinegro, Judas Tadeu, por ter completado um ano no comando do Clube do Povo, ressaltou a importância do resultado.
“Sabíamos a importância que a passagem de fase teria para o clube. Além da parte financeira, já que vem uma boa premiação que ajudará no pagamento dos compromisso do clube, tem o lado da visibilidade do ABC, já que agora vamos enfrentar uma das maiores equipes do país, e o lado pessoal, pois todos estaremos na vitrine”, comentou Geninho.

Agora, o pensamento é em outra decisão. O ABC encara o Globo no próximo domingo (5), pela segunda e decisiva partida da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e o técnico quer foco total. “Hoje ainda vamos comemorar essa classificação. Amanhã já vamos acordar pensando no Globo e trabalhar para buscarmos o título do primeiro turno, que será outro resultado muito importante, pois nos coloca na decisão do campeonato e garante já um calendário para o próximo ano”.