Francisco Diá: “Perdemos nos nossos próprios erros”

Não foi uma estreia com o resultado esperado. Jogando na noite deste sábado (25), no Batistão, em Aracaju (SE), o Mais Querido iniciou a caminhada na Copa do Nordeste 2020, contra o Confiança, fez um bom jogo, criou oportunidades e até perdeu uma penalidade, mas sofreu um gol de pênalti e perdeu por 1 a 0.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

O treinador Francisco Diá avaliou a partida e a apresentação da equipe, lamentou a penalidade desperdiçada e o desgaste do grupo.

“Acredito que dentro das possibilidades, diante das ausências, fizemos um bom primeiro tempo, mas cedemos espaço no segundo tempo, principalmente, pelo cansaço. Perdemos uma penalidade, e perder penalidade, na casa do adversário, complica. O desgaste da viagem, somado ao jogo de quarta-feira, pesou na parte física. Perdemos para um adversário que tínhamos condições de vencer. Perdemos nos nossos próprios erros”, afirmou o técnico.

Diá já começa a pensar no próximo compromisso, pelo Campeonato Potiguar. “Agora é chegar em Natal, conversar com o Departamento Médico e ver quem teremos à disposição para o jogo contra o ASSU. Precisamos de um resultado positivo, que nos garantirá o primeiro lugar e a vantagem para a final do turno. O foco agora é no Estadual e no ASSU”, garantiu.

O Mais Querido enfrentará o ASSU na quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu (RN). A partida será válida pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Estadual.