Fora de casa, o Mais Querido derrota o Potiguar e retoma liderança do returno

O Clube do Povo conquistou mais um importante resultado no Campeonato Potiguar. Neste sábado (22), o Mais Querido encarou o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró (RN), e venceu o adversário por 2 a 0. A partida foi válida pela 6ª rodada do segundo turno da competição.

Foto: Rennê Carvalho

Debaixo de um sol castigante, a partida começou disputada, com as duas equipes alternando boas chances. Aos poucos, o Alvinegro foi crescendo e passou a criar oportunidades mais claras de gol. A abertura do placar veio aos 42 minutos. Belo passe de Berguinho nas costas da zaga, João Paulo recebeu e tocou na saída do goleiro, por cobertura, marcando um bonito gol. ABC 1 a 0, resultado do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time abecedista passou a dominar as ações e construiu algumas oportunidades de gol que pararam no goleiro Ferreira ou em finalizações para fora da meta. Depois de muito tentar, o segundo saiu aos 35 minutos. Grande lançamento de João Paulo para Jailson, que avançou, entrou na área e tocou na saída do goleiro. ABC 2 a 0.

Com o triunfo, o Alvinegro manteve 100% de aproveitamento, chegou aos 18 pontos ganhos e reassumiu a liderança isolada do returno. O próximo jogo, o último da fase classificatória do segundo turno, será contra o América, na segunda-feira, dia 31, às 20h30, no Estádio Frasqueirão.

Foto: Rennê Carvalho

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

Potiguar de Mossoró 0 x 2 ABC
Campeonato Potiguar 2020 – 6ª Rodada/2º Turno
Data: 22/08/2020 (Sábado)
Local: Estádio Nogueirão – Mossoró (RN)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro principal: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luiz Carlos de França Costa
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho

Potiguar de Mossoró: Ferreira, Apodi, Dão, Nildo e Otávio (Samuel), Hudson, Diego Viana, Fagner (Eduardo) e Radames (Mikael), Palominha (Zé Paulo) e Hudson Ney (Val Paraíba). Técnico: Everton Goiano

ABC: Rafael, Pedro Costa (Bruno Souza), Vinicius Leandro, Joécio e Reginaldo, Vinicius Paulista (Wenderson), Cedric, Valderrama (Pedrinho), João Paulo (Alisson) e Jailson, e Berguinho (Felipe Alves). Técnico: Francisco Diá

Gols:
Potiguar de Mossoró: –
ABC: João Paulo (42 minutos do 1º tempo) e Jailson (35 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Potiguar de Mossoró: Diego Viana (amarelo)
ABC: Vinicius Paulista, Pedro Costa e Pedrinho (amarelo)