O Mais Querido conquistou um grande resultado fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C 2025. Jogando neste sábado (12), no Estádio Almeidão, na cidade de Tombos (MG), em jogo pela 12ª rodada, o Alvinegro encarou o Tombense/MG, saiu atrás no placar, mas foi buscar o resultado e virou para 2 a 1.

Uma partida em que o Clube do Povo esteve bem desde o pontapé inicial. O jogo seguia bem disputado, com chances para os dois lados, até que aos 23 minutos a arbitragem marcou um pênalti inexistente para os donos da casa. Rafael Silva cobrou e abriu o placar. Pouco depois, o clube mineiro teve o atleta Léo Pereira expulso e o ABC partiu para cima, mas não conseguiu a igualdade no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o domínio foi total do Mais Querido. O time abecedista ia empilhando oportunidades, mas esbarrava no goleiro Matheus ou na defesa. Depois de muitas tentativas, os gols vieram na reta final. Aos 44 minutos, cruzamento saiu da esquerda, Jonatha Carlos apareceu no meio da área e testou no canto. Tudo igual: 1 a 1. Seis minutos depois, aos 50, em jogada parecida, Matheus Martins cruzou pela esquerda, Ytalo subiu e cabeceou sem chances para o goleiro. Virada alvinegra e fim de jogo.
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 14 pontos ganhos e subiu para a 13ª colocação na classificação. Na próxima rodada, o Clube do Povo vai enfrentar o Maringá/PR, no sábado (19), às 17h, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
Tombense/MG 1 x 2 ABC
Brasileiro Série C 2025 – 12ª Rodada
Data: 12/07/2025 (Sábado)
Local: Estádio Almeidão – Tombos (MG)
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
4º árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Tombense/MG: Matheus, Léo Pereira, Ianson, Roger e Kaike, Rickson (Fabrício Dias), João Pedro (Jupi) e Jefferson Renan (Fernando), Mila (André Junior), Anderson Ligeiro e Rafael Silva (Júlio Henrique). Treinador: Raul Cabral
ABC: Pedro Paulo, Ezequiel (Matheus Rocha), Renato Vischi (Anderson Rosa), Bruno Bispo e Manoel (Jonatha Carlos), Ian Carlo, Carlos Eduardo (Juninho) e Bruno Leite (Wallyson), Joãozinho, Matheus Martins e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana
Gols:
Tombense/MG: Rafael Silva (23 minutos do 1º tempo – pênalti)
ABC: Jonatha Carlos (44 minutos do 2º tempo) e Ytalo (50 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Tombense/MG: Léo Pereira, Dudu Mandai e Jupi (amarelo) e Léo Pereira (vermelho)
ABC: Carlos Eduardo, Bruno Leite, Manoel, Ezequiel, Anderson Rosa, Ian Carlo, Bruno Bispo e Matheus Martins (amarelo)