Fora de casa, Mais Querido vence o Vitória da Conquista/BA e lidera grupo A-4

O Clube do Povo conquistou mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite desta quinta-feira (01/10), o Alvinegro enfrentou o Vitória da Conquista/BA, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA), fez um grande jogo e derrotou o adversário pelo placar de 3 a 0.

Foto: Luciana Flores/@ecppvc

Os gols do triunfo foram marcados por João Paulo, Felipe Alves e Kesley. Com o resultado, o Mais Querido manteve a invencibilidade na competição, chegou aos sete pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo A-4.

A próxima partida do ABC no campeonato está marcada para a terça-feira (6), contra o Central/PE, às 20h, no Estádio Frasqueirão. O desafio será válido pela 4ª rodada.

O jogo

O confronto começou estudado, com os dois times buscando criar oportunidades, mas sem grande êxito. Até então, líder do grupo, o Vitória da Conquista/BA marcava forte e buscava algumas jogadas pelo lado direito. Bem postado, o Mais Querido se defendia bem e tentava sair rápido nos contra-ataques. Depois de algumas tentativas, o Alvinegro abriu o placar aos 32 minutos. Bom cruzamento de Dieyson pela esquerda, João Paulo apareceu no meio da área e cabeceou no canto. ABC 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo retornou com mais velocidade no ataque, após a entrada de Hiago, e passou a dominar as ações. Os donos da casa até tentava algo, mas esbarrava no setor defensivo abecedista. O segundo gol saiu só aos 38 minutos. João Paulo cobrou escanteio pela esquerda, Felipe Alves se desmarcou na área e cabeceou no canto, sem chances. ABC 2 a 0.

Foto: Luciana Flores/@ecppvc

Com a vantagem no placar, o Mais Querido passou a tocar a bola e envolver o time baiano, mas ainda teve tempo de marcar o terceiro. No final da partida, aos 45 minutos, em uma escapada pela esquerda, Fabrício Bigode tentou colocado, o goleiro deu rebote e Kesley apareceu para empurrar para a rede. ABC 3 a 0, placar final.

Confira a ficha técnica do desafio:

Ficha Técnica

Vitória da Conquista/BA 0 x 3 ABC
Série D 2020 – 3ª Rodada
Data: 01/10/2020 (Quinta-feira)
Local: Estádio Lomanto Júnior – Vitória da Conquista (BA)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
4º árbitro: Joedson de Jesus Oliveira (BA)

Vitória da Conquista/BA: Neto, Roni, Guilherme, Silvio e Rhamon, Luis Henrique (Victor Lira), Fagner, Leo (Abu) e Natan (Caio), Rafamar (Erick) e Andrei (Robinho). Treinador: Joaquin Monastério

ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinicius Leandro, Richardson e Dieyson (Pedro Costa), Sousa Tibiri, Valderrama (Felipe Alves) e Pedrinho (Hiago), João Paulo (Fabrício Bigode), Berguinho (Vinicius Paulista) e Kesley. Treinador: Francisco Diá

Gols:
Vitória da Conquista/BA: –
ABC: João Paulo (32 minutos do 1º tempo), Felipe Alves (38 minutos do 2º tempo) e Kesley (45 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Vitória da Conquista/BA: Fagner, Guilherme e Roni (amarelo) e Victor Lira (vermelho)
ABC: João Paulo, Pedrinho e Dieyson (amarelo)