O Mais Querido sofreu a sua primeira derrota na temporada 2024. Na noite deste sábado (10), o Alvinegro foi até Salvador (BA) para encarar o Vitória/BA, no Estádio Barradão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Osvaldo, Caio Vinicius e Willian Oliveira fizeram os gols dos donos da casa e Douglas Skilo diminuiu para o Clube do Povo.
A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados, mas o Rubro-negro baiano conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Um lançamento da defesa achou Osvaldo no meio da zaga, que invadiu a área e tocou na saída de Carlos Eduardo. O segundo saiu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Jogada pela esquerda, o cruzamento foi feito rasteiro, Alerrandro desviou no primeiro pau, Carlos Eduardo espalmou e Caio Vinicius fez no rebote.
Na segunda etapa, a partida voltou em um ritmo mais morno e sem grande emoção. O Vitória ampliou aos 30 minutos. Cobrança de escanteio pela direita, Willian Oliveira se antecipou no primeiro pau e desviou no canto. A equipe abecedista diminuiu aos 35 minutos. Douglas Skilo roubou uma bola no campo de defesa, avançou e tocou na direita para Javier Parraguez. O chileno cruzou rasteiro no segundo pau e Skilo apareceu para tocar no canto, fechando o placar.
Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com um ponto conquistado e ficou na 7ª colocação no Grupo B. Na próxima rodada, o Alvinegro vai encarar o Botafogo/PB, na quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica:
Ficha Técnica
Vitória/BA 3 x 1 ABC
Copa do Nordeste 2024 – 2ª Rodada
Data: 10/02/2024 (Sábado)
Local: Estádio Barradão
Público: –
Renda: –
Arbitragem:
Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Junior (PE) e Jose Romão da Silva Neto (PE)
4º árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Vitória/BA: Muriel, Zeca, Camutanga (Cristian Zapata), Wagner Leonardo e Lucas Esteves, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheuzinho (Daniel Júnior), Iuri Castilho (Caio Dantas), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Léo Condé
ABC: Carlos Eduardo, Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Thiago Spice, Richardson e Romário, Vinicius Amaral (Douglas Skilo), Randerson e Sammuel (Javier Parraguez), Ruan, Wallyson (Diego Jardel) e Daniel Cruz (Gustavo). Técnico: Rafael Lacerda
Gols:
Vitória/BA: Osvaldo (20 minutos do 1º tempo), Caio Vinicius (36 minutos do 1º tempo) e Willian Oliveira (30 minutos do 2º tempo)
ABC: Douglas Skilo (35 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Vitória/BA: Iuri Castilho (amarelo)
ABC: Richardson (amarelo)