Fora de casa, Mais Querido perde para o Juventude em jogo com polêmica envolvendo a arbitragem

O Mais Querido enfrentou o Juventude/RS na noite desta terça-feira (13), no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e depois de uma partida com vários erros de arbitragem acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Tiago Marques, Wallacer e Ramon.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude

Com o resultado, o ABC permaneceu com nove pontos conquistados e ficou na 13ª colocação na tabela de classificação. Agora, o Clube do Povo se prepara para mais um compromisso fora de casa.

O Alvinegro volta a campo na sexta-feira (16), contra o Goiás/GO, às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

 

O jogo

A equipe gaúcha abriu o placar logo aos 2 minutos. Wallacer recebeu um passe na entrada da área, lançou Tiago Marques que, em posição de impedimento, tocou na saída de Edson. Aos 6 minutos, Gegê lançou Dalberto, que ajeitou e chutou à direita da trave. Quatro minutos depois, quase saiu o empate. Cobrança de escanteio pela direita, Filipe subiu e cabeceou no canto. Matheus se esticou e salvou o Juventude/RS, jogando para escanteio.

Aos 15 minutos, outra boa chance. Bocão recebeu na direita, levou para o meio e bateu forte, mandando muito perto, por cima da trave. Aos 17, Juninho tentou da entrada da área e mandou à direita da trave de Edson, sem perigo. Na sequência, o volante Felipe Guedes sofreu uma entrada duríssima do lateral Bruno Collaço, passível de expulsão, lance totalmente ignorado pelo árbitro. Guedes precisou ser substituído por Márcio Passos.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C. Juventude

O segundo gol dos donos da casa saiu pouco depois, aos 21 minutos. A bola foi cruzada na área, a defesa abecedista cortou parcialmente e Wallacer pegou de primeira, mandando no ângulo. O Mais Querido voltou a chegar aos 28 minutos. Gegê bateu colocado de fora da área e Matheus agarrou. Outra boa chegada aos 36 minutos. Jogada pela esquerda, Erivélton foi à linha de fundo e rolou para trás. Eltinho chutou no canto, a bola desviou na zaga e passou perto. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Márcio Passos na entrada da área, o volante bateu forte e Matheus fez outra grande defesa, espalmando para novo escanteio.

Na saída de bola, aos 40 minutos, o Juventude/RS marcou o terceiro. Descida rápida pela direita, Lucas entrou na área e rolou para Ramon tocar no canto. O ABC ainda teve duas chances na primeira etapa. Aos 43 minutos, Dalberto cruzou pela esquerda, Erivélton tentou de cabeça e mandou por cima da trave. Três minutos depois, Bocão fez outra boa jogada pela direita e cruzou na área. Caio Mancha apareceu no meio e cabeceou no canto. Matheus se esticou e salvou novamente o time gaúcho, mantendo o placar de 3 a 0 para os donos da casa.

O Clube do Povo voltou do intervalo buscando diminuir. Com 1 minuto de jogo, Caio Mancha pegou forte de dentro da área e Matheus agarrou em dois tempos. Aos 2 minutos, Dalberto arriscou de fora da área e mandou à direita da trave. Aos 9 minutos, outro lance polêmico. Erivélton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Dalberto. O atacante, mesmo puxado e derrubado na área, com o árbitro nada marcando, tocou de cabeça, Eltinho tentou o passe e Matheus voltou a salvar.

Na jogada, Dalberto saiu machucado e precisou ser substituído por Adriano Pardal. Em seu primeiro lance em campo, Pardal recebeu lançamento e quando ia fazer o cabeceio, foi impedido pelo defensor do Juventude/RS, que cortou a bola com a mão. O árbitro mais uma vez ignorou o lance e nada marcou.

A equipe gaúcha só voltou a atacar aos 13 minutos. Juninho ganhou uma dividida na área e tentou colocado. A bola passou por cima da trave. Dois minutos depois, Ramon fez jogada individual e chutou rasteiro. Edson defendeu. O Alvinegro voltou a pressionar aos 26 minutos. Gegê bateu forte de fora da área e obrigou Matheus a fazer outra grande defesa. Aos 31 minutos, Echeverría avançou pela esquerda e chutou forte da entrada da área. A bola passou muito perto, na rede pelo lado de fora.

O Mais Querido ainda tentou, buscou o gol, mas acabou ficando com um jogador a menos no final, quando teve o meia Echeverría expulso, e não conseguiu diminuir. Fim de jogo: Juventude/RS 3, ABC 0.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

Juventude/RS 3 x 0 ABC
Série B 2017 – 7º Rodada
Data: 13/06/2017 (Terça-feira)
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR)
4º árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Juventude/RS: Matheus, Vinicius, Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço (Maurício), Fahel, Lucas, Wallacer e Juninho, Ramon (Caprini) e Tiago Marques (João Paulo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho, Anderson Pedra, Felipe Guedes (Márcio Passos), Erivélton (Echeverría) e Gegê, Nando e Dalberto (Adriano Pardal). Técnico: Geninho

Gols:
Juventude/RS: Tiago Marques (2 minutos do 1º tempo), Wallacer (21 minutos do 1º tempo) e Ramon (40 minutos do 1º tempo)
ABC: –

Cartões:
Juventude/RS: –
ABC: Echeverría (amarelo) e Echeverría (vermelho)