Fora de casa, Mais Querido perde para o Globo, mas ainda segue líder do grupo

O Mais Querido voltou a campo nesta terça-feira (20) para mais um desafio na Copa do Nordeste. Jogando no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), o ABC enfrentou o Globo pela 5ª rodada do Grupo B, fez um jogo equilibrado, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos e perdeu por 2 a 1. Geovane e Alex Sandro fizeram os gols do Tricolor, enquanto Higor Leite marcou para o Alvinegro.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

A equipe de Ceará-Mirim (RN) abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 41 minutos. Geovane cobrou falta pela esquerda, a bola desviou no meio da área e enganou o goleiro Edson. O empate abecedista veio no início da etapa final. Aos 8 minutos, Higor Leite ganhou a jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola foi rebatida e voltou novamente para ele, que deu um bonito drible de corpo e tocou na saída do goleiro.

Depois do gol, o Clube do Povo passou a buscar a virada, mas acabou sendo surpreendido no final da partida, já nos acréscimos. Romarinho fez um bom lançamento para Alex Sandro aos 45 minutos, o atacante avançou e tocou na saída de Edson, decretando o placar final.

Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com 10 pontos ganhos e segue como líder isolado do Grupo B. O próximo compromisso está marcado para terça-feira (27), contra o Ferroviário/CE, às 21h45, no Frasqueirão.

Antes, o ABC encerrará a sua participação no Campeonato Potiguar. Campeão antecipado, o tricampeão estadual jogará diante do ASSU, sábado (24), às 18h, na Arena das Dunas.

Foto: Andrei Torres / ABC F.C.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

Globo 2 x 1 ABC
Copa do Nordeste 2018 – 5ª Rodada
Data: 20/03/2018 (Terça-feira)
Local: Estádio Barrettão – Ceará-Mirim (RN)
Público: 265 torcedores
Renda: R$ 3.240,00

Arbitragem:
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
4º árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)

Globo: Rafael, Ângelo, Negretti, Gravatá e Renatinho Carioca, Reinaldo, Galiardo, Geovane (Eduardo) e Romarinho, André (Negueba) e Erick (Alex Sandro). Técnico: Renatinho Potiguar

ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor, Anderson Pedra (Jardel), Felipe Guedes e Higor Leite (Rafinha), Fessin, Wallyson e Jorge Eduardo (Maxwell). Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols:
Globo: Geovane (41 minutos do 1º tempo) e Alex Sandro (45 minutos do 2º tempo)
ABC: Higor Leite (8 minutos do 2º tempo)

Cartões:
Globo: Galiardo, Alex Sandro, André e Rafael (amarelo)
ABC: Tonhão, Edson, Erivélton, Jorge Eduardo e Jardel (amarelo)