O Mais Querido voltou a campo nesta terça-feira (7), pela sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e conquistou um importante resultado. O ABC enfrentou o Atlético/GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 11ª rodada da competição, e com uma grande apresentação derrotou o adversário por 2 a 1, de virada.
O gol do time goiano foi marcado pelo atacante Arthur, enquanto Edno fez os dois gols abecedistas. Com a vitória, o Mais Querido chegou aos 16 pontos ganhos e ficou na 9ª colocação na classificação do campeonato. Agora, o Alvinegro se prepara para mais um jogo fora de casa. O Clube do Povo enfrentará o América/MG, no próximo sábado (11), às 16h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
O jogo
O Clube do Povo começou bem, criou duas boas oportunidades no começo, mas acabou saindo atrás no placar. Aos 9 minutos, Juninho desceu pela direita e cruzou rasteiro para Arthur, no meio da área, tocar na saída de Saulo. O gol não abalou o Alvinegro, que seguiu melhor no jogo e empatou aos 20 minutos. Em bela cobrança de falta, Edno mandou no canto e deixou tudo igual.
O gol deu uma maior tranquilidade ao time abecedista, que teve chances de virar o marcador ainda no primeiro tempo. A melhor oportunidade aconteceu aos 32 minutos. Kayke recebeu lançamento, entrou na área e tocou no canto para a bela defesa de Márcio. O placar permaneceu inalterado e as duas equipes foram para o intervalo com o placar em 1 a 1.
Como no primeiro tempo, o Mais Querido voltou para a etapa final melhor, marcando forte e tocando bem a bola, mas continuou desperdiçando as oportunidades. Kayke quase marcou aos 15 minutos, quando depois de tabela com Edno, invadiu a área e tentou na saída de Márcio. A bola passou muito perto.
Bem postado, o ABC seguiu criando e chegou à virada aos 20 minutos, novamente com Edno. Após bela troca de passes pela direita, Rafael Miranda achou o meia atacante na área e ele dominou e tocou na saída do goleiro.
Com o placar a favor, o Clube do Povo recuou um pouco e passou a jogar nos contra-ataques. Por pouco, o Alvinegro não ampliou aos 35 minutos. Bonita troca de passes, a bola saiu da esquerda para direita, Reginaldo rolou no meio da área e Fabinho Alves chutou colocado. Márcio de esticou espalmou para escanteio.
O Atlético seguiu tentando o empate, mas a defensiva abecedista, bem postada, conseguiu segurar o placar e garantir a manutenção do resultado positivo.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
Atlético/GO 1 x 2 ABC
Campeonato Brasileiro – Série B 2015
Data: 07/07 – Terça-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia (GO)
Público: 861 torcedores
Renda: R$ 17.380,00
Arbitragem:
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
4º árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)
Atlético/GO: Márcio, Éder (Sérgio Manoel), Marllon, Lino e Eduardo (Rodrigo Maranhão), Anderson Pedro, Pedro Bambu e Aílton, Geraldo, Juninho e Geraldo (Ayrton). Técnico: Jorginho
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio (Erivélton), Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Jussandro) e Edno, Kayke (Maurício) e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols:
Atlético/GO: Arthur (9 minutos do 1º tempo)
ABC: Edno (20 minutos do 1º tempo e 20 minutos do 2º tempo)
Cartões:
Atlético/GO: Juninho e Aílton (amarelo)
ABC: Marcílio, Leandro Amaro e Reginaldo (amarelo)