Fora de casa, ABC empata com o Ceilândia e está classificado na Copa do Brasil

O Mais Querido estreou bem na Copa do Brasil 2017. Jogando na tarde desta quarta-feira (15), contra o Ceilândia/DF, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF), pela 1ª fase da competição, o ABC fez um jogo equilibrado e conseguiu o empate em 1 a 1. Erivélton marcou o gol abecedista, enquanto Elivelto empatou de pênalti para o adversário.

Como jogava por uma empate para ficar com a vaga à segunda fase, já que pelo novo regulamento da Copa do Brasil, o clube melhor ranqueado atua fora de casa e com essa vantagem, o Clube do Povo garantiu passagem para a fase seguinte. O próximo adversário do Alvinegro na disputa será o Audax/SP, em partida marcada para o Frasqueirão, em data ainda indefinida.

Antes, o Mais Querido volta a atuar pelo Campeonato Potiguar e tem importante compromisso no sábado (18), quando enfrentará o Alecrim, às 17h, na Arena das Dunas.

 

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e sem criar grandes chances de gol. A primeira chegada abecedista aconteceu aos 12 minutos. Nando recebeu de Felipe Guedes e chutou para a defesa de Artur. O Ceilândia tentou responder, mas sem grande perigo. Aos poucos, o Mais Querido foi melhorando e abriu o placar aos 27 minutos. Nando recebeu na área, protegeu e rolou para Erivélton. O meia bateu no canto e fez 1 a 0.

O gol animou o Clube do Povo, que continuou bem e chegou em cobranças de falta com Gegê e Cleiton. Os donos da casa tentaram com Romarinho, aos 44 minutos, mas Edson defendeu sem problemas. E o primeiro tempo terminou com vantagem abecedista.

Na volta do intervalo, o time do Ceilândia voltou pressionando e buscando o empate. Aos 7 minutos, Didão pegou uma sobra e assustou o goleiro Edson. O ABC respondeu aos 11 minutos. Nando foi lançado na área, ajeitou e chutou rasteiro. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Sete minutos depois, Erivélton deu bom passe para Nando, o atacante finalizou e Artur fez ótima defesa. No contra-ataque, pênalti para o time brasiliense. Elivelto foi para a cobrança e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois do gol, os donos da casa cresceram e passaram a buscar a virada. O Alvinegro potiguar se defendia bem e tentou alguns chutes de fora, mas sem êxito.

A pressão do Ceilândia aumentou nos minutos finais. Aos 43 minutos, Kabrine cobrou falta e mandou no travessão. Dois minutos depois, cobrança de falta na área, a bola sobrou para Romarinho, que livre, chutou por cima. Foi a última grande chance. Fim de jogo: Ceilândia 1, ABC 1.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

Ceilândia/DF 1 x 1 ABC
Copa do Brasil 2017 – 1ª Fase
Data: 15/02/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Abadião – Ceilândia (DF)
Público: 442 torcedores
Renda: R$ 2.710,00

Arbitragem:
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha da Silva (AL) e Cláudio Camilo da Silva (AL)
4º árbitro: Vanderlei Soares de Macêdo (DF)

Ceilândia/DF: Artur, Dudu Lopes, Wallinson, Badihuga e Elivelto, Didão (Kabrine), Emerson Martins, Alcione (Michel Platini) e Alanzinho (Filipe Cirne), Gilmar e Romarinho. Técnico: Adelson de Almeida

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría (Dalberto), Erivélton (Marquinhos) e Gegê (Jardel), e Nando. Técnico: Geninho

Gols:
Ceilândia/DF: Elivelto (19 minutos do 2º tempo – pênalti)
ABC: Erivélton (27 minutos do 1º tempo)

Cartões:
Ceilândia/DF: Alcione (amarelo)
ABC: Léo Fortunato, Anderson Pedra, Romano, Erivélton e Felipe Guedes (amarelo)