Fora de casa, ABC empata com o ASSU e permanece líder do turno

O Mais Querido voltou a campo nesta quarta-feira (1) para mais um compromisso pelo Campeonato Potiguar. Jogando no estádio Edgarzão, na cidade de Assu (RN), pela 5ª rodada do primeiro turno da competição, o ABC fez um jogo complicado contra o ASSU, saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate no fim, fechando o placar em 1 a 1.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Depois de um primeiro tempo em que as duas equipes criaram algumas chances, mas não conseguiram marcar, inclusive, com um pênalti desperdiçado por Dhiego Lomba, do ASSU, os gols saíram na etapa final.

Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. O lateral Gilberto Matuto cobrou falta pela esquerda, Paulinho apareceu na área e cabeceou no canto, fazendo 1 a 0. O Clube do Povo correu atrás e deixou tudo igual no último lance da partida, aos 49 minutos. Marquinhos levantou a bola na área, Caio Mancha ajeitou de cabeça e Dalberto apareceu para também de cabeça jogar para a rede e garantir o empate.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 11 pontos conquistados, manteve a invencibilidade e manteve o primeiro lugar na classificação do turno. Agora, o Mais Querido só volta a campo pelo Estadual na próxima quarta-feira (8), quando enfrentará o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão.

Antes, o ABC tem importante compromisso pela Copa do Nordeste. O Clube do Povo joga contra o Itabaiana/SE, no domingo (5), às 19h (Horário de Natal), no Frasqueirão, em jogo válido pela 2ª rodada.

Confira a ficha técnica do confronto:

 

Ficha Técnica

ASSU 1 x 1 ABC
Campeonato Potiguar 2017 – 1º Turno / 5ª Rodada
Data: 01/02/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Edgarzão
Público: 1.533 torcedores
Renda: R$ 18.095,00

Arbitragem:
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Belchior Ferreira de M. Neto
4º árbitro: Robson André de Nunes Amorim

ASSU: Bruno Dias, Gilberto Matuto, Paulo Júnior, Yago e Nininho, Lano, Silas (Roldão), Kalil e Dhiego Lomba, Paulinho (Bruno César) e Dedé Macaíba (Mateus). Técnico: José Cortina

ABC: Edson, Arêz, Tiago Sala, Cleiton e Romano (Marquinhos), Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton, Echeverría (Dalberto) e Gegê (Caio Mancha), e Nando. Técnico: Geninho

Gols:
ASSU: Paulinho (16 minutos do 2º tempo)
ABC: Dalberto (49 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ASSU: Kalil e Paulinho (amarelo) e Kalil (vermelho)
ABC: Edson, Nando, Felipe Guedes, Caio Mancha e Marquinhos (amarelo) e Felipe Guedes (vermelho)