O zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto foram julgados nesta terça-feira (5) pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo desentendimento ocorrido na partida diante do Guaratinguetá/SP, pela 31ª rodada da Série B, e acabaram punidos com um jogo de suspensão cada.
Os dois haviam sido inclusos no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, que prevê como pena, suspensão de uma a três partidas.
Flávio Boaventura, que acabou expulso no jogo, já cumpriu a suspensão automática, mas não jogo no próximo sábado (9), diante do Icasa/CE, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, levado no clássico contra o América/RN. Já Giovanni Augusto terá que cumprir a pena diante do Icasa/CE.
Nesta quarta-feira (6), o advogado abecedista, Osvaldo Sestário, que esteve no julgamento desta terça-feira (5), entrará com um pedido de efeito suspensivo para que o meia possa estar em campo contra o time cearense.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!