Em jogo equilibrado, Mais Querido empata com o Botafogo/PB no Frasqueirão

O Mais Querido realizou neste domingo (7), no estádio Frasqueirão, o seu 12º compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC fez um jogo bastante equilibrado contra a equipe do Botafogo/PB, criou mais chances de gol, mas acabou ficando no empate em 1 a 1.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC
Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC

A partida começou com as duas equipes buscando o gol. Logo nos primeiros minutos, os dois times tiveram boas chances de marcar, mas pecaram nas finalizações. Aos poucos, o jogo foi caindo de produção e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo partiu em busca do resultado e passou a buscar a vitória. Bem postado no setor defensivo, o Botafogo/PB se segurava bem e começou a partir nos contra-ataques. Em um deles, aos 26 minutos, abriu o placar. Carlinhos desceu rápido pela direita, avançou e rolou no meio da área. David apareceu no segundo pau e tocou para o gol.

Atrás no marcador, Geninho passou a mexer na equipe e o Alvinegro potiguar partiu em busca da igualdade. A pressão foi aumentando e o empate saiu no final do confronto. Aos 45 minutos, Caio Mancha deu um bom passe para Nando na área e atacante foi tocado pelo zagueiro paraibano. Pênalti! Nando foi para a cobrança e deixou tudo igual, decretando o resultado final. Fim de jogo: ABC 1, Botafogo/PB 1.

Com o empate, o Mais Querido chegou aos 18 pontos conquistados e ficou na 5ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do ABC no campeonato está marcado para o domingo (14), diante do Confiança/SE, às 16h, no estádio Batistão, em Sergipe (SE).

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Botafogo/PB
Brasileiro Série C – 12ª Rodada
Data: 07/08/2016 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.465 torcedores
Renda: R$ 77.344,00

Arbitragem:
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS) e Vaneide Vieira de Góis (SE)
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ABC: Jota, Marrone (Fábio Gama), Gustavo Bastos (Cleiton), Tiago Sala e Alex Ruan, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton, Echeverría e Lúcio Flávio (Caio Mancha) e Nando. Técnico: Geninho

Botafogo/PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jerfferson Recife (David), Djavan, Val, Pedro Castro (Sapé) e Marcinho, Rodrigo Silva e Carlinhos (André Paulino). Técnico: Itamar Schulle

Gols:
ABC: Nando (46 minutos do 2º tempo – pênalti)
Botafogo/PB: David (26 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Tiago Sala e Alex Ruan (amarelo)
Botafogo/PB: Ângelo e Plínio (amarelo)