Em jogo equilibrado, Mais Querido empata com o América e reassume liderança

O Mais Querido enfrentou o América/RN na noite deste domingo (20), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, e em uma partida bastante equilibrada, acabou ficando no empate em 1 a 1.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances de gol para os dois lados, o ABC voltou melhor para o segundo tempo, mas acabou surpreendido em um contra-ataque. Aos 12 minutos da etapa final, Lúcio Curió recebeu na área e chutou forte, cruzado, para abrir o placar.

O Clube do Povo partiu em busca do empate e conseguiu aos 30 minutos. Depois de chute de Echeverría, o zagueiro Gustavo cortou o lance com a mão e o árbitro marcou pênalti. Nando foi para a cobrança e deixou tudo igual. O Alvinegro cresceu no jogo, pressionou, mas o placar permaneceu inalterado.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos sete pontos ganhos e voltou à liderança do turno. O ABC tem a mesma pontuação de Potiguar de Mossoró e Alecrim, mas leva vantagem sobre o time mossoroense (segundo colocado) no número de gols marcados, cinco contra quatro.

O próximo desafio abecedista no Estadual está marcado para o domingo (27), quando fará o clássico diante do Alecrim, às 9h30, na Arena das Dunas. Antes desse confronto, o Clube do Povo encerra a sua participação na Copa do Nordeste e enfrentará o Campinense/PB, quarta-feira (23), às 19h15, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Confira a ficha técnica da partida:

 

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 América/RN
Campeonato Estadual 2016 – 2º turno
Data: 20/03/2016 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 6.486 torcedores
Renda: R$ 72.714,00

Arbitragem:
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Junior

ABC: Vaná, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Gabriel, Filipi Sousa (Naldinho), Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio (Echeverría) e Alex Ruan, Nando (Victor Sapo) e Jones. Técnico: Geninho

América/RN: Pantera, Flávio Boaventura, Gustavo e Zé Antônio, Gabriel, Tiago Dutra (Felipe Macena), Pedro Ivo, Cascata e Bruno, Lúcio Curió e Thiago Potiguar (Mateus). Técnico: Guilherme Macuglia

Gols:
ABC: Nando (30 minutos do 2º tempo – pênalti)
América/RN: Lúcio Curió (12 minutos do 2º tempo)

Cartões:
ABC: Gustavo Bastos, Lúcio Flávio e Márcio Passos (amarelo)
América/RN: Tiago Dutra, Flávio Boaventura, Pedro Ivo e Gustavo (amarelo)