Elenco retoma atividades de olho na Copa do Nordeste

A quinta-feira foi de reapresentação para o elenco abecedista, no CT Alberi Ferreira de Matos, depois da goleada diante do ASSU, pela última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Estadual. O Mais Querido iniciou a preparação para o clássico contra o América, marcado para o domingo (02/02), às 18h, na Arena das Dunas, desafio válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Como sempre acontece nas reapresentações, o grupo foi dividido para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do ASSU seguiram para o CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho e fizeram um regenerativo.

O restante dos atletas trabalhou no campo do CT. Sob orientação dos auxiliares técnicos Romildo Freire e Jonidey Tostão, o grupo participou de um treino de posse de bola em campo reduzido, uma movimentação físico-técnica através de mini-jogos e um treinamento de finalização. A novidade foi a presença do zagueiro Joécio e do meia João Paulo, que foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram normalmente.

O zagueiro Vitor Salvador e o atacante Alisson fizeram um treinamento físico leve em separado com o fisioterapeuta Júlio Vasquez, enquanto o goleiro Rafael, o lateral Marlon, o zagueiro Richardson, o volante Valderrama e o meia Ronaldo ficaram em tratamento com os médicos e fisioterapeutas.

Depois da atividade, os jogadores foram liberados para o descanso e voltarão aos treinos no turno da tarde desta sexta-feira (31), a partir das 15h30, no Frasqueirão.