Elenco realiza trabalho físico-técnico no Frasqueirão

Os treinamentos de pré-temporada do elenco alvinegro foram retomados na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio Frasqueirão. As atividades físicas continuaram, mas pela primeira vez o grupo teve contato com bola.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Sob o comando dos preparadores físicos Venâncio Soares e Vitor Barros, com o acompanhamento do auxiliar técnico, Romildo Freire, os jogadores participaram de um trabalho de resistência especial através de mini-jogos em campo reduzido, explorando a posse de bola e o fundamento do passe.

Depois de cada passagem nas “quadras” montadas no gramado do Frasqueirão, os atletas mudavam o estímulo e eram submetidos a uma corrida de 120m, seja com dois tiros de 60m, ou quatro tiros de 30m, ou seis tiros de 20m.

A novidade é que pela primeira vez a comissão técnica teve a oportunidade de trabalhar com todo o elenco reunido em uma mesma movimentação.

Depois do treino, o grupo seguiu na Concentração Jorge Tavares de Morais para o jantar e descanso. Nesta sexta-feira (22), os jogadores voltam aos treinamentos no turno da manhã, a partir das 8h30, no CTFIS-ABC.