É CAMPEÃO! Mais Querido vence o segundo turno e conquista o 56º título estadual de sua história

O Mais Querido confirmou a excelente campanha e conquistou o título de campeão potiguar 2020, o 56º de sua história. O Alvinegro, que já tinha vencido o primeiro turno da competição, fez a final do returno na tarde desta segunda-feira (7), no Estádio Frasqueirão, contra o América, ficou no 1 a 1 e, como tinha a vantagem de jogar pelo empate, garantiu a taça. Como venceu os dois turnos, o Clube do Povo levantou o troféu do Estadual de forma direta e invicto.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Uma campanha incontestável. Nos 16 jogos disputados, o ABC conseguiu 13 vitórias e três empates. Foram 52 gols marcados e apenas 13 gols sofridos. Além do título, o time abecedista terminou com o melhor ataque, melhor defesa e o melhor aproveitamento.

Agora, o Mais Querido se preparará para o início da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Alvinegro estreia no dia 20, contra o Itabaiana/SE, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).

O jogo

Precisando da vitória, o adversário começou o jogo tomando a iniciativa. O Clube do Povo não iniciou bem e tinha dificuldade em trocar passes e criar oportunidades de gol. Depois de algumas tentativas, o Alvirrubro abriu o placar aos 34 minutos, em cobrança de penalidade convertida por Zé Eduardo. O ABC ainda tentou alguma coisa depois do gol sofrido, mas de forma tímida e sem maior perigo.

Na volta do intervalo, o Mais Querido veio modificado e com uma postura melhor. Não demorou e saiu o empate. Aos 10 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta com categoria e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Com o gol, a partida ficou aberta e as duas equipes passaram a alternar boas chance.

Com o a necessidade do resultado, o América partiu para cima na reta final e passou a sair mais. O Alvinegro se defendia bem e buscava partir nos contra-ataques. O treinador Francisco Diá colocou em campo o atacante Wallyson, que passou sete meses afastado dos campos, se recuperando de uma fratura na perna.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Quase no final, um susto. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para o América. Romarinho foi para a cobrança e bateu para fora. Depois daí, o adversário ainda tentou, mas o Clube do Povo conseguiu segurar a igualdade no placar e ficar com o título. Fim de jogo: ABC 1, América 1.

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 América
Campeonato Potiguar 2020 – Final/2º Turno
Data: 07/09/2020 (Segunda-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: –
Renda: –

Arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luiz Carlos de França Costa
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

ABC: Rafael, Pedro Costa (Bruno Souza), Vitor Salvador (Berguinho), Vinicius Leandro e Richardson, Vinicius Paulista (Reginaldo), Cedric, Valderrama, Jailson e João Paulo (Kesley, depois Wallyson), e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá

América: Ewerton, Everton Silva (André Krobel), Edimar, Brand e Renan Luís, Felipe Guedes, Romarinho, Rondinelly e Lelê (Dione), Augusto (Rômulo) e Zé Eduardo (Wallace Pernambucano). Técnico: Paulinho Kobayashi

Gols:
ABC: Paulo Sérgio (10 minutos do 2º tempo)
América: Zé Eduardo (34 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Paulo Sérgio, Vinicius Leandro, Pedro Costa e Kesley (amarelo)
América: Rondinelly, André Krobel e César Sampaio (amarelo)