Diretoria presta homenagem aos fundadores do Mais Querido

A diretoria do Mais Querido fez uma homenagem aos fundadores do clube na última segunda-feira (29), dia em que o Alvinegro completou 100 anos.

Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC F.C.
Jorge Lira, neto de Mário Eugênio Lira, recebe homenagem do Alvinegro. – Foto: Frankie Marcone/Comunicação ABC F.C.

Como forma de agradecer e homenagear os responsáveis pela existência do maior clube de futebol do Rio Grande do Norte, a diretoria alvinegra convidou familiares dos fundadores, que receberam das mãos da direção um lindo Certificado de “Torcedor Mais Querido da História do ABC Futebol Clube” e uma Medalha Centenária. “Hoje temos a honra de homenagear aqueles que são os idealizadores e principais responsáveis por tudo isso que estamos vivendo”, destacou o vice-presidente Administrativo, Financeiro e de Relações Institucionais, Rogério Marinho.

O convidado Jorge Lira, neto e representante de Mário Eugênio Lira, um dos fundadores do clube, falou da emoção e agradeceu a homenagem.

– A Família Lira se sente muito honrada com esta condecoração. De fato, o nosso patriarca, Mário Eugênio Lira, um dos fundadores do ABC Futebol Clube, sempre foi um homem na dianteira do seu tempo. Foi prefeito de Natal e sempre deu muita ênfase para o desporto. Portanto, para nós foi uma emoção muito grande poder dividir essa homenagem com o ABC e com os norte rio-grandenses. Não é todo dia que se faz 100 anos. Muito obrigado, de coração, em nome da Família Lira, aos dirigentes do Mais Querido. – disse ele.

Tertuliano Pinheiro, conselheiro e sobrinho de José Potiguar Pinheiro, outro fundador do clube, ressaltou o orgulho do feito do tio.

– Estou muito feliz em receber essa homenagem. São dois orgulhos que eu tenho, do meu tio ter ajudado a dar o nome ao Mais Querido e de que na Família Pinheiro não há ninguém que não seja abecedista. – destacou Tertuliano.