Diretoria participa de reunião para definir esquema de segurança para o Clássico-Rei

Na manhã desta terça-feira (29), o promotor José Augusto Peres convocou uma reunião para definir o esquema de segurança para o Clássico-Rei. Na ocasião, estiveram presentes representantes dos clubes, das torcidas organizadas, Polícia Civil, oficiais graduados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro. O jogo válido pela 33ª rodada Campeonato Brasileiro Série B acontece no próximo sábado (02/11), às 16h20 (horário local), no Frasqueirão.

Durante a reunião, o ABC apresentou o plano de segurança, discutido e aprovado em conjunto com a Polícia Militar na manhã do último sábado (26). Na oportunidade, a Polícia Militar revisou o plano aprovado anteriormente, e apresentou um novo, possivelmente modificado em virtude do ocorrido na tarde de sábado (26), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), na ocasião do jogo América/RN x Ceará/CE.

No novo plano, aprovado sem o consentimento total do ABC, ficou definido com as mesmas características do esquema de acomodação apresentado pelo Alvinegro anteriormente, mas não permitiu a presença das duas torcidas no mesmo módulo.

Dessa forma, o módulo 3, dividido em oito setores, ficará ocupado da seguinte forma: três setores para a torcida visitante; dois para Polícia Militar, como acertado anteriormente; e três setores, que seriam ocupados por parte da torcida do Mais Querido, serão ocupados por mídia publicitária.

O esquema de acesso das torcidas permanece conforme planejamento da direção alvinegra. Os ingressos serão identificados conforme os portões de acesso correspondente. Serão instalados bolsões com disciplinadores para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio.

O acesso da torcida visitante para o setor de arquibancada e cadeira se restringirá apenas ao portão A. Os ingressos destinados ao visitante serão identificados e não será permitida a entrada em outro portão de acesso. As entradas para o torcedor visitante estarão à venda a partir desta quarta-feira (30), no PittsBurg da Av. Prudente de Morais.  

O acesso da torcida do ABC se dará pelos portões B e C. Torcedor abecedista com ingresso de arquibancada terá acesso pelo portão C. Sócios dos planos Mais ABC e Mais Alvinegro terão acesso exclusivo pelo portão anexo ao C. Sócio Mais Querido, conselheiros, cessionário, camarote e torcedores do Clube do Povo com ingresso de cadeira tem acesso pelo portão B.

A diretoria abecedista aproveita para informar que será colocada à venda uma carga de 11 mil ingressos, sendo destes, conforme prevê o Estatuto do Torcedor, 1.600 destinados a torcida visitante, correspondente a 10% da capacidade total de público do estádio, que é de 16 mil torcedores.

As medidas visam garantir a segurança do torcedor no Clássico-Rei.