Diretoria e jogadores se reúnem com Ministério Público e Polícia Militar

A diretoria abecedista, acompanhada de membros do Departamento de Futebol e jogadores, participou na manhã desta terça-feira (11), no Auditório Dr. Ernani Alves da Silveira, na Sede Social, de uma reunião com representantes do Ministério Público e Polícia Militar.

O encontro tratou dos acontecimentos ocorridos no sábado passado (8), depois do jogo contra o Criciúma/SC, quando marginais apedrejaram carros e colocaram em risco a vida e de atletas, membros da comissão técnica, funcionários e seus familiares, e de medidas que serão adotadas para melhorar a segurança no Complexo, tanto por parte do Mais Querido, como da PM.

Como representantes dos órgãos de segurança, estiveram presentes: o promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, o comandante da PM, coronel Alarico Azevedo, o tenente-coronel Ricardo Santos, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, além de outros integrantes da Polícia Militar.

Ficou decidido que o Alvinegro, em até dez dias úteis, apresentará um planejamento para reforçar a segurança no clube, como: reforço no monitoramento por câmeras, melhoria na iluminação de algumas áreas, aumento dos muros externos, ampliação dos números de seguranças nos jogos, entre outros pontos.

A PM se comprometeu a, nos próximos meses, reforçar o policiamento em dias de jogos na área externa do Frasqueirão, e também apresentou as medidas que já foram feitas desde o momento dos atos de vandalismo.