O trabalho sério e profissional desenvolvido no Mais Querido continua dando bons frutos. Depois de assumir o clube nos últimos dias da temporada 2015 para o triênio 2016-2018, a diretoria abecedista comemorou na segunda-feira, 1º de maio, depois de um pouco mais de um ano de gestão, a sua terceira grande conquista nos gramados.
Nesse período de aproximadamente 17 meses, o Clube do Povo conseguiu o bicampeonato potiguar 2016/2017, além do acesso à Série B 2017, feito que veio com uma bela campanha na Série C 2016 e recolocou o ABC entre os 40 melhores clubes do país.
“Conseguimos mais um título, o segundo estadual desde que reassumimos o clube, e ainda tem o acesso à Série B que conquistamos ano passado. Divido essa conquista com toda a minha diretoria, que não mede esforço e trabalha muito para alcançarmos os objetivos. Destaco em especial a figura do presidente Leonardo Arruda, e também do conselheiro Ricardo Couto, que estão à frente do futebol e junto com a comissão técnica fazem um grande trabalho”, comentou o presidente, Judas Tadeu.
A conquista do Campeonato Potiguar 2017 permite ao Alvinegro a confirmação do calendário para a próxima temporada, garantindo a participação do clube na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018. “Além da importância que um título sempre tem, a conquista do Estadual ainda nos dá a segurança de estarmos garantidos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano, o que é muito importante para o nosso planejamento”, afirmou Judas Tadeu.
O próximo desafio do Mais Querido é a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e a expectativa do presidente é boa. “Temos agora uma Série B pela frente e é bom começar vindo de um título. É uma competição diferente e estamos trabalhando para termos uma equipe forte e que possa fazer uma grande campanha. Todos sabem das nossas dificuldades, não é fácil, e por isso convocamos tanto o torcedor para nos ajudar, comparecer aos jogos, apostar na Timemania, vir ao clube se associar, comprar produtos oficiais. Digo sempre que com todos juntos, diretoria, time e torcida, o ABC é quase imbatível”, destacou o presidente.
A estreia abecedista na Série B está marcada para o dia 13 de maio, contra o Paraná Clube/PR, às 16h30, no estádio Frasqueirão.