Dia de classificação e eliminação complicada na Supercopa Natal Sub-17

O Mais Querido segue na disputa da Supercopa Natal Sub-17 apenas com uma de suas equipes. Nesta quinta-feira (28), ocorreram os jogos das oitavas de final da competição e o “ABC A” garantiu classificação para a fase seguinte, enquanto o “ABC B” acabou derrotado por WO.

ABC A está nas quartas de final

A ABC A, que é o Sub-17, encarou o Number One e venceu por 1 a 0, gol do atacante Fábio. O time comandado pelo treinador Edmar Pereira jogou com: Caíque, Jonas (Gabriel Felipe), Jamyson, Kauê (Gustavo) e Rafinha (Gabriel Figueiredo), Bebeto, Oziel (Rhyan) e Mike (Lukinhas), Wemerson (Dudu), Gil (Felipe Bezerra) e Fábio (Gigante).

Já o ABC B, o Sub-15 do Clube do Povo, passou por uma situação complicada. O time finalizou sua participação na 1ª fase nesta quarta-feira (27), por volta das 17h30. A organização marcou o jogo das oitavas de final para as 8h desta quinta-feira (28), ou seja, com pouco tempo de recuperação. Além disso, marcou no mesmo horário da partida do “ABC A”, em um local diferente.

A diretoria abecedista entrou em contato com a organização para solicitar a mudança no horário, para não ter suas equipes atuando ao mesmo momento, aceitando que fosse em locais distintos, mas em horários diferentes, o que não foi aceito pela organização.

Mesmo diante da logística complicada, contando com a mobilização até mesmo dos pais dos atletas, o time seguiu para o compromisso, marcado para a UFRN, mas com um pouco de atraso. Foi feito o contato com a organização, que garantiu que aguardaria a chegada da delegação para a realização do confronto.

ABC B sofreu um WO

A surpresa foi que ao chegar ao local da partida, às 8h20, 20 minutos depois do horário marcado, que seria às 8h, o adversário, o Visão Celeste, não aceitou a situação e a organização não sustentou a promessa feita de esperar a chegada do Alvinegro. Com isso, o “ABC B” acabou eliminado por WO.

Na fase de quartas de final, o “ABC A” vai encarar o Shekinah/PE, às 9h, no campo do CT das bases.