Diá avalia teste e comenta planejamento para as competições de 2020

Tudo igual no primeiro amistoso preparatório do Mais Querido. Jogando na tarde/noite deste domingo (22), o Alvinegro encarou o Náutico/PE, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e ficou no empate em 1 a 1. Fernando Lombardi abriu o placar para os donos da casa e Jordan marcou para o Clube do Povo.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Francisco Diá analisou a partida. “Gostei do jogo. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, uma equipe que manteve a base que foi campeã brasileira e que tem um grande treinador. Suportamos bem a pressão inicial, fazendo uma transição muito rápida, usando bem os contra-ataques no primeiro tempo. No segundo fizemos uma marcação bem adiantada e, por pouco, não saímos com a vitória. Tivemos alguns problemas durante a semana, perdemos três jogadores titulares, mas isso não afetou. Coloquei um garoto de 16 anos, pela primeira vez como profissional, e tivemos a felicidade de empatar o jogo”, comentou.

Na reta final de preparação para o início dos compromissos oficiais, o treinador falou sobre ao planejamento para as competições. “O primeiro passo é ir em busca do Estadual. Depois disso, pensar nas outras competições, a Copa do Brasil, que é importante, pois é bastante rentável, e também na Copa do Nordeste. Mas primeiro é pensar no Estadual, pois garante vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e buscar fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste”, afirmou.