Diá avalia jogo-treino e destaca necessidade de novo teste antes da reestreia

O Mais Querido realizou na tarde desta quarta-feira (5), em Ceará-Mirim (RN), o primeiro teste avaliativo visando a volta da disputa do Campeonato Potiguar. O Alvinegro fez um jogo-treino contra o Globo, no Barrettão, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Elcarlos fez o gol abecedista, enquanto Gabriel e Alyson marcaram para os donos da casa.

Foto: Luciano Marcos

Francisco Diá, comandante alvinegro, avaliou a movimentação. “Estamos precisando trabalhar com bola. Estamos vindo de trabalhos fortes de intertemporada. No primeiro tempo, um jogo equilibrado, a equipe do Globo se mostrou mais solta, com certa superioridade em algumas horas. Alguns jogadores estiveram abaixo, sentiram e sofreram um gol. No segundo tempo, o segundo time foi muito mais disposto, mais obediente taticamente, mais rápido, mais solto, e poderia sair com um placar, não o 1 a 1, de ganhar bem. Criamos muitas oportunidades, mas não concluímos em gol. Num todo, acredito que foi muito bom. Deu para fazer uma avaliação da condição de alguns jogadores e começar a soltar o time”, comentou o técnico.

O comandante destacou a necessidade de mais um jogo-treino e a sequência da preparação. “No sábado vamos fazer mais um jogo-treino. Treinaremos forte nesta quinta-feira e sexta-feira, tudo visando o compromisso contra o Santa Cruz. Vamos buscar soltar mais o time para que possamos chegar forte na volta do Estadual e conseguir os resultados necessários para seguir na liderança e brigar pelo título da competição”.

A comissão técnica marcou a reapresentação do elenco para o turno da tarde desta quinta-feira (6), a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. A equipe faz mais um teste no sábado (8), quando enfrentará o Palmeira de Goianinha, às 15h30, no Estádio Frasqueirão.