Diá avalia empate e quer foco total no Santa Cruz de Natal

O Mais Querido acabou surpreendido diante do Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira (15), na Arena das Dunas, e perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar. O Alvinegro fez 2 a 0 na primeira etapa, dominava as ações, mas viu o adversário diminuir no acréscimo do primeiro tempo e empatar na etapa final. O Clube do Povo ainda buscou o resultado, mas o placar permaneceu no 2 a 2.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Francisco Diá analisou o jogo, lamentou bastante o resultado, as chances desperdiçadas ainda no primeiro tempo e os gols sofridos de bola parada.

“Foi um empate com sabor de derrota. Você faz um bom primeiro tempo, faz dois gols, com chances até de fazer mais, com uma bola de Cedric, outra com Núbio, e a gente não liquidou a partida. Aí no final do primeiro tempo, em uma desatenção, uma bola que acredito que nem foi escanteio, tomamos o gol. Mais uma vez, levamos gol de bola parada. Tenho que destacar também a boa equipe do Potiguar. Acho que fizemos um bom jogo, mas acabamos surpreendidos e perdemos dois pontos”, avaliou o técnico.

Mesmo com a igualdade, o ABC segue na vice-liderança do turno, não mais com a mesma pontuação do líder, o América, mas dois pontos atrás do rival. Diá ressaltou que o pensamento é na classificação e que agora é pensar no próximo compromisso. O comandante ainda comentou os desfalques por lesão.

“O nosso objetivo primeiro é pensar na classificação. O momento agora é de pensar no Santa Cruz. Sabemos que será outro jogo difícil, pois não tem jogo fácil contra a gente, e vamos focar no Santa Cruz, buscar um resultado positivo e encaminhar essa classificação. Infelizmente perdemos vários jogadores por lesão, mas precisamos trabalhar e buscar as melhores opções de reposição”, afirmou Diá.

A equipe abecedista voltará a campo no domingo (19), quando enfrentará o Santa Cruz de Natal, às 16h, no Estádio Frasqueirão.