Diá analisa vitória no clássico e já foca no trabalho para a decisão

O Mais Querido venceu o clássico contra o América nesta segunda-feira (31/08), no Frasqueirão, desafio válido pela 7ª rodada do segundo turno. O triunfo por 2 a 1 colocou o Alvinegro com 21 pontos, terminando a fase classificatória na liderança isolada e com 100% de aproveitamento.

Francisco Diá, comandante abecedista, avaliou o jogo e falou da importância da vitória. “Fizemos um primeiro tempo de razoável para bom e considero um segundo tempo muito proveitoso. Sabíamos como o adversário vinha, acompanhamos o jogo contra o Juventude/RS, e nos preparamos bem para isso. Um adversário forte, que contratou bastante, muito modificado, então tínhamos que ter cautela. Conquistamos uma vitória muito importante”, destacou.

Com o resultado, o Clube do Povo conseguiu o mando de campo e vantagem de poder jogador pelo empate na grande final para ficar com o título do segundo turno, o que consequentemente garantiria o título de campeão potiguar 2020, já que venceu também o primeiro turno. Diá quer foco redobrado na decisão.

“Demos um passo importante para a conquista do título, que será muito importante para todos nós, mas não tem nada definido. Temos mais uma parada difícil pela frente e vamos se apresentar já amanhã. Aqui não tem brincadeira, tem trabalho. Trabalhar forte, recuperar os jogadores, principalmente aqueles que não estão no melhor da forma, para que possamos fazer um grande jogo e uma grande final”, afirmou o treinador.

ABC e América farão a decisão do returno do Campeonato Potiguar na próxima segunda-feira (7), às 16h, no Estádio Frasqueirão.