Diá analisa o clássico, diz que mérito é dos jogadores e já pensa na Copa do Brasil

O Mais Querido conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste 2020. Jogando neste domingo (2), na Arena das Dunas, pela 2ª rodada da competição, o Alvinegro fez o clássico contra o América e venceu o desafio por 2 a 1. Wallyson e Igor Goularte fizeram os gols abecedistas, enquanto Tiago Orobó marcou para o Alvirrubro.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Francisco Diá disse que foi uma grande partida. “Foi um grande jogo. Fizemos um grande primeiro tempo, sabíamos que eles iam mudar, Waguinho tinha mudado o time, e armamos o time em cima disso, daí criamos várias oportunidades e podíamos até ter feito mais. No segundo tempo, alguns atletas se desgastaram, fizemos as mudanças necessárias e conseguimos o resultado”, avaliou o treinador alvinegro.

O comandante abecedista dedicou a vitória à torcida e fez questão de parabenizar o grupo e a comissão técnica. “Dedicar essa vitória ao grupo de jogadores e à essa torcida maravilhosa. O grupo de jogadores vem assimilando bem o que a gente pede e isso tem feito o time evoluir. Nós somos apenas um complemento. O mérito é todo dos nossos atletas. Tenho que destacar também o grande trabalho da minha comissão técnica”, destacou.

Agora, o técnico já passa a pensar na Copa do Brasil. “Estamos buscando as informações sobre o adversário. Sabemos que é um adversário que foi vice-campeão ano passado, que estreou essa semana ganhando por 3 a 1 no Estadual, é uma equipe com jogadores experientes, jogadores que a gente conhece, e vamos ver com quais atletas poderemos contar para irmos fortes”, afirmou Diá.

O Clube do Povo agora esquece a Copa do Nordeste e o Estadual e foca na Copa do Brasil. O ABC estreia na competição na próxima quarta-feira (5), contra o Aquidauanense/MS, às 21h30, no Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS).