Diá analisa jogo-treino e diz que equipe segue em formação e vai evoluir

O Mais Querido saiu vitorioso no primeiro teste da pré-temporada. Jogando na tarde deste sábado (14), no campo do CT, o Alvinegro fez um jogo-treino contra o CSA de Felipe Camarão e venceu por 2 a 0. Francisco Diá analisou o desafio e aprovou a movimentação.

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

“Importante não foi o placar. Importante foi a movimentação. Eu trabalhei, depois do início de trabalhos físicos, apenas três vezes taticamente e a equipe até teve um ritmo bom no primeiro tempo. Não podemos contar com três jogadores, o que dificultou um pouco, e a equipe adversária, apesar de amadora, sabe jogar e valeu pela movimentação. O pessoal que entrou no segundo tempo, muito solto, e valeu o teste, um teste bom”, afirmou o treinador abecedista.

Diá ressaltou que o time tem muito a crescer e a tendência é evoluir jogo a jogo. “A gente tem muito a melhorar, pois temos uma equipe toda em formação. Como falei, três jogadores não puderam atuar, o que dificultou um pouco no conjunto, mas acredito que para os jogos contra o Náutico e o Botafogo já estaremos melhor, principalmente, no quesito posse de bola, na marcação ali na frente, pois deixamos a desejar, e vamos trabalhar ao longo da semana para consertar isso”.

A equipe volta a campo no domingo (22), quando fará um amistoso contra o Náutico/PE, às 15h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).