Departamento Médico inicia protocolo para retomada das atividades

O Departamento Médico abecedista iniciou nesta terça-feira (30), a aplicação do protocolo para o retorno das atividades com segurança. Foram realizados os primeiros exames na Prontoclínica Paulo Gurgel, patrocinadora do Mais Querido, respeitando uma programação de horário definida pelo Departamento de Futebol para evitar aglomeração.

Mais de 80% dos jogadores e membros da comissão técnica passaram por uma anamnese com os médicos do clube, para checar detalhes do isolamento social de cada profissional, e depois foram submetidos ao teste de sorologia para Covid-19.

“Iniciamos hoje a testagem de todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários. É o primeiro passo do protocolo elaborado para o retorno das atividades e o planejamento é repetir o teste após 15 dias. Com isso, já poderemos separar aqueles que já tiveram contato com o vírus e estão imunes, daqueles que ainda estão susceptíveis. Os resultados devem sair até quinta-feira e aí já teremos um panorama para direcionar os grupos para a volta dos trabalhos”, explicou Fábio Freire, médico do Alvinegro.

Um outro grupo bem menor concluirá os testes nesta quarta-feira (01/07), novamente na Prontoclínica Paulo Gurgel. Os resultados devem sair em 48h e uma nova testagem será feita após 15 dias. Lembrando que o clube não optou pela realização de testes rápidos devido ao alto índice de erros de diagnóstico.