Departamento de Futebol reúne jogadores e define detalhes para fim de temporada

O executivo de futebol do Mais Querido, Giscard Salton, e a comissão técnica abecedista se reuniram com os jogadores alvinegros na tarde desta terça-feira (14), na sala de preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais. Com a fim da disputa das competições oficiais, a reunião tratou dos detalhes e definições para o fim das atividades na temporada 2018.

Dos 37 jogadores do elenco, 27 têm contrato para finalizar no final de setembro. Diante disso, a primeira decisão foi que clube continuará dando todo o suporte para os atletas que queiram manter os trabalhos e a forma física. O grupo seguirá realizando treinos na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, sempre no turno da manhã, no CTFIS-ABC. Serão trabalhos físicos na academia, sem movimentações com bola.

Paralelo a isso, Giscard Salton segue tratando das negociações e acertos para a rescisão de contrato com aqueles que despertaram o interesse de outros clubes ou desejam antecipar a saída. Nesta terça-feira (14), o atacante Matheus Carvalho procurou o clube e demonstrou o interesse em rescindir o contrato. O atleta definiu os detalhes e assinou a rescisão. Antes dele, o meia Higor Leite e os atacantes Luan e Leandro Cearense já haviam deixado o clube.

“As coisas estão sendo conduzidas de uma forma bastante direta e correta. Alguns atletas já se transferiram para outros clubes, outros devem ser emprestados e estamos fazendo os acertos com todo mundo. Conversei com alguns empresários hoje e nos próximos dias outros jogadores devem definir a saída. A grande maioria dos nossos jogadores, 27 dos 37, possuem contrato até setembro e o nosso trabalho é de buscar reduzir ao máximo a nossa folha de pagamento, já que não temos mais competições a disputar. Já demos uma boa reduzida e teremos uma economia de mais de 50%”, explicou Salton.

Outros jogadores estão em processo rescisório. Durante todo o dia, o executivo de futebol se reuniu e conversou com vários empresários e as situações devem ser concretizadas nos próximos dias. Alguns atletas que possuem contratos mais longos, casos dos volantes Felipe Guedes e Jardel, devem ser emprestados para o restante da temporada.