Os trabalhos de pré-temporada seguem intensos no CT Alberi Ferreira de Matos e não só para os jogadores abecedistas. O gerente de futebol, Cleber Romualdo, trabalha na regularização dos atletas que renovaram ou foram contratados e confirmou nesta quarta-feira (4) que nove deles já estão aptos a atuar.
Quatro dos seis contratados, o goleiro Júnior Beliato, os laterais Romano e Marquinhos e o volante Arêz, e cinco dos seis jogadores que renovaram, o goleiro Edson, os volantes Anderson Pedra, Felipe Guedes e Márcio Passos, além do atacante Caio Mancha, tiveram os nomes publicados no BID da CBF e estão liberados para jogar.
Apenas três atletas ainda aguardam regularização. O meia Echeverría, que renovou o seu contrato, está em processo de rescisão com seu ex-clube para assinar em definitivo com o Mais Querido. Os outros dois são: o lateral Levy, que vem por empréstimo e esse é um procedimento um pouco mais demorado, e o atacante Túlio Renan, que vem do Ypiranga/RS e a Federação Gaúcha de Futebol só retoma suas atividade na próxima segunda-feira (9).
Lembrando que 13 jogadores do atual elenco possuem contrato em vigência desde a temporada 2016 e também já estão aptos para atuar. São eles: o goleiro Jota, o lateral Luiz Felipe, os zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius, o volante Jardel, os meias Erivélton, Fábio Gama e Chiclete e os atacantes Nando, Leozinho e Dalberto.