O Departamento de Futebol abecedista comunicou na tarde desta segunda-feira (6), momentos antes do último treino do elenco alvinegro em preparação para o compromisso contra o Avaí/SC, o afastamento temporário do meia Rogerinho das atividades com o restante do grupo.
A decisão foi tomada depois que a diretoria recebeu um relatório da comissão técnica que continha condutas não condizentes com um atleta profissional. Segundo o documento entregue ao vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, Rogerinho havia evitado receber orientações do treinador Moacir Júnior e desobedeceu determinação pré-definida nas cobranças de bola parada, tudo isso, no jogo contra o Icasa/CE, válido pela 26ª rodada da Série B.
O relatório ainda traz a informação que o meia teria forçado o terceiro cartão amarelo nesta mesma partida para não viajar com o grupo para o compromisso diante do Oeste/SP, realizado no sábado passado (4), em Itápolis (SP), além de ter faltado ao treino de reapresentação na segunda-feira (29/09), tendo se apresentado apenas na terça-feira (30/09).
Recebemos um relatório da comissão técnica, analisamos e resolvemos tomar essa decisão, pois consideramos que foram três faltas graves de conduta do atleta, que falhou conosco e procedemos tudo à luz da legislação e do contrato que temos com o jogador. Foi uma medida extrema, mas necessária para manter a integridade do grupo. Da mesma forma que somos cobrados pelos atletas para cumprir as cláusulas contratuais, precisamos ter os nossos respeitados também, explicou Rogério Marinho.
Rogerinho está afastado temporariamente das atividades com o grupo e receberá uma multa pecuniária pelo ocorrido. O meia foi comunicado da decisão nesta segunda-feira (6) e será notificado oficialmente nesta terça-feira (7).
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!