O Mais Querido enfrentou o Náutico/PE na tarde/noite deste sábado (27), no estádio Frasqueirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou ficando no empate em 3 a 3. O treinador abecedista, Gilmar Dal Pozzo, afirma que o ABC merecia sair com a vitória de campo.
“Mesmo doendo, porque todos queríamos essa vitória, eu sempre falo em merecimento e nós merecíamos essa vitória por tudo o que a gente produziu, pelo volume de jogo e chances criadas. Nas outras vezes em que a nossa equipe foi mal eu admiti e por isso que perdeu, principalmente, contra o Paysandu e Vitória. Mas hoje fomos melhores, lutamos mais, tivemos melhor desempenho e o Náutico só jogou no contra-ataque, veio para jogar nos nossos erros e foi aí que eles marcaram os gols”, comentou o técnico.
O comandante abecedista lamentou chances desperdiçadas em momentos importantes do jogo e disse estar satisfeito com o desempenho e a luta dos jogadores em campo na busca pelo resultado.
“Tivemos momentos importantes na partida. Era um jogo que se saíssemos na frente, o Náutico teria que sair para o jogo. Teve um lance no primeiro tempo, uma cabeçada do Fabinho que podíamos ter feito 1 a 0. Depois, quando estava 2 a 2, tivemos uma chance com o Edno que o Julio Cesar fez um milagre, e no final, quando o jogo estava 3 a 3, o Jussandro infiltrou pela esquerda e o Julio Cesar tirou no momento certo da cabeça do Bismark. Buscar o resultado três vezes no placar, diante de um grande adversário não é fácil e estou satisfeito com o desempenho e a luta da equipe”, destacou.