O Conselho Deliberativo do Mais Querido voltou a seu reunir na noite desta segunda-feira (28), no salão da Sede Social, e realizou a última reunião de 2015, a primeira sob o comando da nova mesa diretora do Conselho e com os conselheiros eleitos nas eleições de 14 de dezembro.
O presidente do CD, Fernando Vasconcelos, abriu a sessão comunicando a renúncia de alguns conselheiros e informou sobre a convocação dos suplentes. Na sequência, o conselheiro Rogério Marinho apresentou um Relatório Administrativo da gestão passada, prestando contas das despesas e receitas que o clube teve em 2015.
Concluída a apresentação, Fernando Vasconcelos informou a necessidade de atualização dos dados cadastrais de cada conselheiro, para que todos possam receber as comunicações do CD, o que pode ser feito através do telefone do clube ou pelo e-mail: [email protected] .
A nova diretoria executiva requereu a mesa diretora do Conselho um prazo para apresentar o Plano Orçamentário-Financeiro para 2016, pedido deferido pelo presidente do CD. Na sequência da reunião, Fernando Vasconcelos fez uma apresentação das Câmaras Setoriais e informou que os conselheiros precisam informar até a próxima reunião, através de e-mail à mesa diretora do Conselho, qual das câmaras cada um vai querer atuar.
Um ponto importante da reunião foi a eleição do Conselho Fiscal, que será composto pelos conselheiros Glauco Ranier, Tarcinildo Pegado e Aélio Luis Fonseca de Araújo, como membros titulares, e Ana Maria Pereira O. Silva, Alexsandro Ribeiro e Ilo Peixoto do Nascimento, como suplentes.
Na sequência, a mesa diretora iniciou o debate sobre a reforma do Estatuto para que o clube venha a se adequar ao ProFut, além da proposta de eleições diretas para a diretoria executiva. Foi estipulado o prazo de fevereiro de 2016 para apresentação de propostas para a reforma estatutária, propostas que serão apreciadas em reunião extraordinária pela comissão montada para esse fim, tratar da reforma do Estatuto do clube. Nesse momento, o vice-presidente geral, Rodrigo Salustino, reiterou o compromisso na criação do “Portal da Transparência”.
Para finalizar a pauta da reunião, o Conselho deliberou sobre o valor da contribuição dos conselheiros e o presidente executivo, Judas Tadeu, apresentou os novos vice-presidentes da diretoria executiva. Confira aqui: Presidente nomeia novos membros da Diretoria Executiva do Mais Querido.
A próxima reunião ordinária ainda não tem data definida, mas deve acontecer até o final do mês de março de 2016.