Comissão técnica intensifica trabalhos técnicos e táticos preparatórios

O grupo abecedista teve uma quarta-feira (29) de muito trabalho no CT Alberi Ferreira de Matos. Depois de uma manhã de atividades físicas, o elenco retornou aos treinos no turno da tarde e deu prosseguimento aos preparativos para o desafio contra o Santa Cruz de Natal, marcado para 12 de agosto, confronto de retomada do Campeonato Potiguar.

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

A comissão técnica iniciou a movimentação com um treinamento de posse de bola em campo reduzido. Na sequência, o treinador Francisco Diá separou os times e comandou um coletivo tático. O técnico explorou o posicionamento defensivo e ofensivo, além de trabalhar a rápida recomposição da defesa e o balanço e jogadas do setor de ataque.

Na segunda parte, os jogadores foram divididos por posição. Os zagueiros e volantes treinaram desarmes, antecipações e posicionamento defensivo de um lado do campo, enquanto os laterais, meias e atacantes fizeram um trabalho de finalização na outra metade do gramado.

Depois da atividade, os atletas foram liberados e voltarão aos treinos no turno da tarde desta quinta-feira (30), a partir das 16h, novamente no campo do CT Alberi Ferreira de Matos.