Uma classificação conquista na base da superação. O Mais Querido enfrentou o Audax/SP nesta quarta-feira (1), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, ficou no empate em 1 a 1 no tempo normal e conquistou a vaga à 3ª fase na cobrança de penalidades pelo placar de 4 a 1.
O primeiro tempo foi marcado por um grande volume de jogo do time paulista, que tocava muito a bola, mantinha a posse, mas sem conseguir criar boas oportunidades. O ABC se defendia bem e nos contragolpes chegou a ter três boas chances de abrir o placar.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Mas aos 25, o Clube do Povo ficou com um a menos em campo, quando teve o meia Echeverría expulso, e a partir daí o Audax/SP passou a pressionar. Depois de muito tentar, o adversário abriu o placar aos 34 minutos. Léo Artur recebeu na área, tirou do marcador e bateu no canto. Audax 1 a 0.
Mesmo com um a menos, o Alvinegro não se entregou e partiu em busca do empate. Seis minutos depois, aos 40 minutos, o cruzamento foi feito na área e na sobra, Dalberto tentou a finalização e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti para o Mais Querido. Caio Mancha foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Depois disso, a equipe se fechou e ainda chegou a criar algumas chances, mas sem êxito. Fim de jogo e a decisão foi para os pênaltis.
O Mais Querido iniciou batendo e todos os cobradores abecedistas converteram as cobranças. Foram eles: Gegê, Cleiton, Dalberto e Márcio Passos. Pedro Carmona fez o primeiro do time paulista, mas depois Ytalo cobrou no travessão e Edson defendeu a cobrança de Hugo. Placar final das penalidades: ABC 4, Audax/SP 1.
Agora, o Clube do Povo se prepara para encarar o São Paulo/SP na próxima fase da competição. A definição das datas e mando de campo dos dois confrontos serão conhecidos nesta quinta-feira (2), em sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes, o Alvinegro volta a pensar no Campeonato Potiguar. O ABC enfrenta o Globo no próximo domingo (5), às 16h, na Arena das Dunas, segundo e decisivo jogo do primeiro turno do Estadual.
Confira a ficha técnica da partida:
Ficha Técnica
ABC (4) 1 x 1 (1) Audax/SP
Copa do Brasil 2017 – 2ª Fase
Data: 01/03/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 4.158 torcedores
Renda: R$ 47.095,00
Arbitragem:
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Marquinhos (Túlio Renan), Márcio Passos, Felipe Guedes, Echeverría, Erivélton (Dalberto) e Gegê, e Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho
Audax/SP: Felipe Alves, Felipe Rodrigues, André Castro e Magal, Matheus Vargas (Rafael Oliveira), Pedro Carmona, Bruno Guimarães (Rafinha) e Hugo, Gabriel Leite (Francis), Léo Artur e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz
Gols:
ABC: Caio Mancha (41 minutos do 2º tempo – pênalti)
Penalidades: Gegê, Cleiton, Dalberto e Márcio Passos
Audax/SP: Léo Artur (33 minutos do 2º tempo)
Penalidades: Pedro Carmona
Cartões:
ABC: Echeverría e Cleiton (amarelo) e Echeverría (vermelho)
Audax/SP: Felipe Alves, Bruno Guimarães, Magal, Gabriel Leite e Léo Artur (amarelo)