O Mais Querido voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (6), com o Frasqueirão lotado, o Alvinegro enfrentou o Treze/PB, em jogo válido pela 11ª rodada da competição, e com uma boa apresentação derrotou o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Joécio e Wallyson.
Incentivado pela Frasqueira desde o início da partida, o Clube do Povo começou partindo para cima e não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Ivan cobrou falta na área, Joécio apareceu no meio e tocou no canto. ABC 1 a 0. Depois do gol, os dois times alternaram boas oportunidades, mas não conseguiram balançar a rede.
Na volta do intervalo, o Mais Querido voltou melhor e passou a criar as melhores chances. O ABC perdeu boas oportunidades com Anderson Rosa, Dione e Tito. Aos 27 minutos, Wallyson, que fazia sua reestreia com a camisa abecedista, deu belo passe para Jefinho, que dominou e bateu forte. A bola foi no travessão. O Treze/PB veio chegar aos 33 minutos. Cruzamento na área, Victor subiu e cabeceou à esquerda da trave.
Depois de algumas tentativas, o Alvinegro chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Tito fez ótima jogada e deu um belo passe para Wallyson. O atacante ajeitou e tocou com categoria na saída do goleiro Mauro. ABC 2 a 0. Festa da Frasqueira nas arquibancadas do Frasqueirão. Fim de jogo: ABC 2, Treze 0.
Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos nove pontos conquistados e ficou na 9ª colocação na classificação do Grupo A. A próxima partida está marcada para a sexta-feira (12), contra o Confiança/SE, às 20h, novamente no Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do confronto:
Ficha Técnica
ABC 2 x 0 Treze/PB
Série C 2019 – 11ª Rodada
Data: 06/07/2018 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 12.025 torcedores
Renda: R$ 82.735,00
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
4º árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
ABC: Saulo, Ivan, Joécio, Richardson e Guilherme Santos, Caio César, Anderson Rosa (Wenderson) e Dione (Wallyson), Moisés (Felipe Guedes), Tito e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes
Treze/PB: Mauro, Carlos Henrique, Penna, Victor e Silva, Eliélton (Coppetti), Robson (Bismarck) e Pacato, Cesinha (Diego Ceará), Vanger e Eduardo. Técnico: Luizinho Lopes
Gols:
ABC: Joécio (8 minutos do 1º tempo) e Wallyson (43 minutos do 2º tempo)
Treze/PB: –
Cartões:
ABC: Caio César, Moisés, Tito e Mauricio (amarelo)
Treze/PB: Victor e Robson (amarelo)