Com erros de arbitragem, Mais Querido perde clássico na Arena

O Mais Querido entrou em campo na tarde deste domingo (6), na Arena das Dunas, para enfrentar o América pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar 2022, e em uma partida cercada de erros de arbitragem acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols do adversário foram marcados por William, Wallace Pernambucano, em cobrança de pênalti, e Allef.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Além da inversão e marcação de faltas que não existiram, ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, o Alvinegro chegou a marcar com Jefinho, em um lance totalmente legal, e a arbitragem anulou o gol por algo que ninguém entendeu. Pouco depois, o volante/meia Erick Varão sofreu uma cotovelada no rosto e o árbitro não marcou nada.

Já no segundo tempo, quando o confronto estava 1 a 0 para o adversário, o árbitro marcou pênalti para o Clube do Povo, mas o assistente assinalou impedimento de Fábio Lima, que pelas imagens estava em posição legal. Por fim, o segundo gol do Alvirrubro saiu de uma penalidade totalmente questionável.

Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com nove pontos ganhos e ficou na 2ª posição na classificação do returno. Na próxima rodada, o time abecedista vai jogar contra o Potiguar de Mossoró, no domingo (13), às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Confira a ficha técnica do desafio:

Ficha Técnica

América 3 x 0 ABC
Campeonato Potiguar 2022 – 5ª Rodada / 2º Turno
Data: 06/03/2022 (Domingo)
Local: Arena das Dunas
Público: 10.782 torcedores
Renda: R$ 181.070,00

Arbitragem:
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Reinaldo de Souza Moura
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva

América: Bruno, Allef, Jean Pierre, Lucas Rex (Alexandre) e Leozinho, Juninho, Araújo e William (Felipinho), Thiaguinho (Luiz Henrique), Téssio (Elvinho) e Wallace Pernambucano (Zé Eduardo). Técnico: Leandro Sena

ABC: Pedro Paulo, Luís Gustavo, Richardson, Ícaro e Felipinho, Ítalo Henrique, Erick Varão (Marquinhos) e Allan Dias, Kelvin, Fábio Lima e Jefinho (Daniel Porozo). Técnico: Moacir Júnior

Gols:
América: William (11 minutos do 2º tempo), Wallace Pernambucano (35 minutos do 2º tempo – pênalti) e Allef (45 minutos do 2º tempo)
ABC: –

Cartões:
América: Allef, William, Bruno e Elvinho (amarelo)
ABC: Felipinho, Allan Dias e Ícaro (amarelo)