Clubes da Série D preparam documento e pedem apoio da CBF

Os 68 clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D, representados por seus capitães, prepararam um documento com uma solicitação de apoio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pedido será enviado e protocolado nesta segunda-feira (31).

Vinicius Leandro, capitão abecedista, assinou o documento, que pede uma atenção especial da CBF com a Série D, a manutenção da fórmula de disputa divulgada pela entidade, diferente dos anos anteriores, fórmula considerada ideal pelos clubes para a atual temporada e que manterá os atletas empregados até novembro de 2020 e solicita a distribuição de uma cota de participação para auxílio financeiro aos clubes.

A medida foi tomada em virtude da pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que ocasionou a paralisação do calendário do futebol brasileiro, gerando incertezas e um impacto econômico nos clubes.

O documento traz as solicitações, explana o cenário e realidade dos clubes, e foi assinado pelos capitães das 68 equipes participantes da competição.