Classificado! Mais Querido vence o Ferroviário e está nas quartas de final do Nordestão

O Mais Querido confirmou a boa campanha na Copa do Nordeste e conseguiu mais um grande resultado. Jogando na noite desta terça-feira (27), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Ferroviário/CE pela 6ª rodada do Grupo B e venceu o adversário por 3 a 1. Wallyson, Arêz e Rafinha marcaram os gols abecedistas, enquanto Diego Silva anotou para os cearenses.

Foto: Andrei Torres/ABC FC

A equipe alvinegra abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Maxwell fez jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti que Wallyson foi para a cobrança e marcou. O segundo gol só saiu na etapa final. Aos 12 minutos, tabela pela esquerda, Igor recebeu de Wallyson e cruzou forte. Arêz apareceu no segundo pau, por trás da zaga, e tocou para a rede. ABC 2 a 0.

Pouco depois, aos 24 minutos, o Ferroviário/CE diminuiu. Diego Silva cobrou pênalti e fez o gol cearense. Com 2 a 1 no placar, o Clube do Povo passou a buscar ampliar e conseguiu aos 39 minutos. Rafinha recebeu na intermediária, fintou o marcador, avançou e bateu bonito da entrada da área, no ângulo, sem chance para o goleiro. ABC 3 a 1.

O Alvinegro ainda tentou marcar mais um gol, o que daria o primeiro lugar do grupo, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 13 pontos ganhos e terminou na segunda colocação no grupo. O ABC ficou com a mesma pontuação e saldo de gols do líder, o Vitória/BA, mas ficou atrás no número de gols marcados, 17 dos baianos contra 15 do Alvinegro.

Agora, o Clube do Povo aguarda a definição do seu adversário para a próxima fase, que sairá de sorteio marcado para a próxima segunda-feira (02/04).

Foto: Andrei Torres/ABC FC

Confira a ficha técnica do confronto:

Ficha Técnica

ABC 3 x 1 Ferroviário/CE
Copa do Nordeste 2018 – 6ª Rodada
Data: 27/03/2018 (Terça-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 1.249 torcedores
Renda: R$ 12.135,00

Arbitragem:
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)

ABC: Rodrigo Carvalho, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor, Felipe Guedes, Higor Leite e Fessin (Jardel), Jorge Eduardo (Lauder), Wallyson e Maxwell (Rafinha). Técnico: Ranielle Ribeiro

Ferroviário/CE: Maílson, Batata, Dilsinho, Afonso e Erick Daltro, Castro, Glauber (Johnny), Robson Simplício (Jean Melo) e Diego Silva, Romário e Lucas (Rafael). Técnico: Ademir Fonseca

Gols:
ABC: Wallyson (22 minutos do 1º tempo – pênalti), Arêz (12 minutos do 2º tempo) e Rafinha (39 minutos do 2º tempo)
Ferroviário/CE: Diego Silva (24 minutos do 2º tempo – pênalti)

Cartões:
ABC: Samuel, Henrique, Higor Leite e Arêz (amarelo) e Arêz (vermelho)
Ferroviário/CE: Robson Simplício, Glauber e Dilsinho (amarelo)