O Mais Querido venceu o Vitória/BA e está garantido na semifinal da II Supercopa Natal Sub-17. Jogando na tarde desta sexta-feira (13), no estádio Frasqueirão, o ABC empatou com o Rubro-negro baiano em 1 a 1, no tempo normal, e derrotou o adversário nos pênaltis, por 3 a 2. A classificação veio depois de um jogo recheado de emoção e polêmica.
A partida esteve bastante equilibrada até a segunda metade do segundo tempo, quando o Alvinegro cresceu e abriu o placar através de Luedson. Pouco depois, a defesa do Vitória/BA se atrapalhou, Luedson marcou o segundo gol abecedista, mas o árbitro Paulo Jorge anulou, sem ninguém no estádio, inclusive, o adversário, entender o motivo. Para piorar, nos acréscimos da segunda etapa, o time baiano empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis. Na cobrança das penalidades, o Clube do Povo levou a melhor, fazendo 3 a 2.
O treinador alvinegro, Jonidey Tostão, escalou a equipe com: Mizael, Ramon (Guilherme), Léo Santos, Wesley e Juninho (Luedson), Jhonata, Gaspar e Daniel (Caio), Wenderson, Fessim (João Ivis) e Rafinha (Vinicius).
O adversário do Mais Querido na semifinal será o América/RN. A partida decisiva está marcada para a manhã deste sábado (14), às 10h, no estádio Osman Camilo, no bairro de Dix-Sept Rosado.